top of page
Buscar
Foto do escritorWellington Faria

Endrick revela sua estratégia para lidar com críticas no Real Madrid: "Ativar o botão do não interessa."

Titular pela primeira vez, atacante diz que está "aprendendo muito" com o técnico Carlo Ancelotti; treinador elogia atuação do brasileiro: "É jovem e tem qualidade para estar conosco"


Endrick foi titular do Real Madrid pela primeira vez nesta quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Lille, pela Champions League. Ele teve duas boas chances no primeiro tempo, levou cartão amarelo no início da segunda etapa e foi substituído pouco depois. Mas deixou boa impressão.


— Ele fez bem (o papel dele), tendo uma oportunidade muito clara (de gol). Faltou acertar, mas é jovem e tem qualidade para estar aqui conosco — comentou o técnico Carlo Ancelotti.

Mesmo tendo escapado das principais cobranças ao time após a derrota, o atacante de 18 anos sabe que, no futebol de elite, é preciso estar pronto para os bons e os maus momentos. Após o jogo desta quarta, Endrick revelou sua "receita" para eventuais críticas:

— Para ser sincero, não vejo nada. Futebol é isso: pode fazer um gol hoje, e todo mundo exaltar, mas quando você perde, te jogam lá para baixo. Isso aconteceu comigo, muito tempo, quando estava no Palmeiras. Aprendi a não ver. Aperto aquele botãozinho do “não interessa”. Só sigo os conselhos do meu treinador e dos meus companheiros. Isso que é importante. O que vem de fora, nada me importa — disse Endrick em entrevista à "TNT Sports".

Apesar da derrota e da má atuação coletiva do Real, os principais jornais esportivos de Madrid elogiaram o brasileiro. O "Marca" destacou sua disposição para disputar cada jogada, principalmente pela força física: "Não dá uma bola por perdida". Na análise do "As", Endrick deu "brilho e dinamismo ao ataque do Real", mas o jornal sentiu falta de alguma esperteza na conclusão dos lances de maior perigo: "Faltou picardia".


O ex-atacante do Palmeiras agradeceu ao técnico Carlo Ancelotti por lhe transmitir confiança, e disse que está "aprendendo muito" com o italiano.

— O Ancelotti sempre me chama para conversar, fala o quanto é importante eu estar aqui. Estou aprendendo com os demais, estou feliz de estar aqui. Ele pede para eu jogar tranquilo, ser feliz, e nessa partida não foi diferente. Quando eu soube que ia jogar, ele me falou para eu ficar tranquilo, fazer meu jogo. Creio que estou feliz de estar treinando com o Ancelotti, que é um grande treinador, como todos sabem. Fico feliz de estar aprendendo muito com ele.

Endrick foi convocado para mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Chile e Peru. Com 11 jogos e três gols marcados pela seleção brasileira, o atacante espera ajudar o Brasil a se recuperar na competição. A equipe do técnico Dorival Júnior está em quinto lugar nas Eliminatórias, com dez pontos em oito partidas.

— Fico feliz de estar sendo convocado, tem vários jogadores excelentes, vários que foram pela primeira vez ou agora de novo. A gente espera sempre ajudar o Brasil, e vamos buscar ganhar as duas partidas.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page